1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch logo em smartphone

 

O Twitch encontra-se a tomar uma posição consideravelmente mais agressiva contra conteúdos explícitos que sejam criados usando IA, nomeadamente deepfakes. Numa revisão dos termos da plataforma, agora serão aplicadas medidas mais severas para contas que transmitam este género de conteúdos no serviço.

 

Segundo a empresa, a promoção, criação e partilha de conteúdos não consensuais partilhados através de Deepfakes serão estritamente proibidos sobre a plataforma, mesmo que partilhados rapidamente durante uma transmissão. As contas identificadas na partilha destes conteúdos podem sofrer diversas punições, entre suspensões a bloqueios. Estas medidas vão começar a ser aplicadas no final deste mês.

 

Esta alteração das regras surge depois de, no início de Janeiro, um criador da plataforma ter transmitido várias faces de criadoras populares no Twitch associadas com conteúdos pornográficos, que teriam sido criados para deepfakes.

 

A empresa espera que a medida possa ajudar a combater a transmissão deste género de conteúdos sobre o serviço. Ao mesmo tempo, os criadores devem ter extremo cuidado sobre os conteúdos que transmitem, e sobretudo os links que acedem pela internet e demonstram para a comunidade nas suas transmissões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech