O Twitch é uma das principais plataformas de streaming em direto na internet, e possui uma das mais largas comunidades a nível global. A plataforma conta com várias regras sobre o que pode ser feito dentro da mesma, e do que pode ser transmitido, regras essas que foram sendo atualizadas de forma constante ao longo dos anos.
No entanto, mesmo com todas as medidas aplicadas, um dos problemas que a plataforma ainda enfrenta será o de assédio. Ainda existem muitos utilizadores que continuam a usar o serviço para envio de mensagens de assédio para criadores, mesmo com todas as medidas aplicadas pelo serviço para impedir tal.
No entanto, uma das maiores alterações neste aspeto vai agora começar a ser aplicada. Os criadores de conteúdos que sejam alvo de assédio, e tenham de banir um utilizador das suas transmissões, agora podem aplicar este bloqueio também na capacidade destes assistirem aos conteúdos.
Até agora, bloquear um utilizador apenas impedia que o mesmo interagisse diretamente com o criador de conteúdos, como na capacidade de enviar mensagens no chat. No entanto, estes ainda poderiam continuar a ver as suas transmissões.
Com esta nova medida, agora o bloqueio pode ser aplicado também na visualização da stream em direto, impedindo a pessoa bloqueada de ver o conteúdo.
Isto poderá ser bastante importante para os criadores de conteúdos. Certamente que existem formas de contornar a medida, mas a capacidade de bloquear os utilizadores será importante para prevenir a continuação de abusos dentro e fora do Twitch.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!