1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube computador

 

O YouTube encontra-se a aplicar novas medidas contra práticas a assédio online, com vista a ter uma postura mais consistente sobre os conteúdos que são ou não permitidos no serviço, e na forma como estes conteúdos são removidos quando detetados.

 

De acordo com as novas políticas da empresa, deixa de ser permitido a publicação de vídeos que tenham como intuito principal “insultos maliciosos” contra terceiros baseados em várias categorias, como a nível da género, identidade, raça ou qualquer outro traço social.

Além disso, enquadram-se também neste quadro insultos vagos para as mesmas categorias, mesmo que não sejam direcionados para uma pessoa em particular.

 

Outro detalhe encontra-se no facto que os canais que repetidamente violam as políticas da empresa, ou pisam a linha face ao que é ou não permitido dentro do serviço, podem agora perder acesso ao Programa de Parceiros da plataforma.

Um criador de conteúdos que regularmente puxe os limites do que é permitido ou não no serviço pode vir a sair do programa de parceiros, bem como posteriormente a ter a sua conta eliminada caso a mesma atividade se mantenha.

 

Por fim, a empresa refere que se encontra a testar um novo sistema para validação de comentários, que irá permitir aos criadores de conteúdos analisarem os comentários e os seus autores antes destes serem colocados de forma publica, sobretudo os que sejam identificados pelo sistema do YouTube como sendo potencialmente ofensivos ou maliciosos.

 

Este género de conteúdos tem, nos últimos meses, vindo a ser um grave problema dentro da plataforma. Existem vários criadores de conteúdos que bordam o limite das regras com insultos ou outro género de comentários negativos contra terceiros, que passam agora a estar enquadrados sobre as novas regras e sujeitos a sanções se o realizarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech