1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app smartphone

 

O Twitter encontra-se oficialmente a tomar uma posição sobre as suas políticas no que respeita à partilha de desinformação em situações de crise.

 

De acordo com as recentes mudanças na plataforma, existe agora uma nova política relativamente a conteúdos de Desinformação de crise, que dizem respeito a todos os conteúdos focados em fornecer desinformação sobre temas considerados como importantes para a comunidade em geral – como é o exemplo de informações sobre situações de guerra, saúde pública e desastres de larga escala.

 

O Twitter classifica todas as situações de crise como aquelas que sejam consideradas prejudiciais para os utilizadores em larga escala, e que tenham sido confirmadas como crises para a humanidade em larga escala pelas Nações Unidas.

Para validar os conteúdos, o Twitter irá adotar a verificação de dados e informações com fontes credíveis e parceiros da entidade já criados para esta medida, além de informações públicas que se encontrem disponíveis sobre o tema.

 

Esta nova política vai aplicar-se a nível global, portanto todos os utilizadores estarão envolvidos sobre a mesma. Espera-se que a mesma venha a reduzir a possibilidade de desinformação vir a ser partilhada pela plataforma ou até a tornar-se viral.

Curiosamente, a implementação destas medidas surge na mesma altura em que o Twitter se prepara para ser adquirido por Elon Musk, num negócio que ainda tem vindo a passar por altos e baixos.

 

mensagem oculta por desinformação

 

Se uma mensagem for encontrada a violar esta norma, o Twitter não vai eliminar diretamente o conteúdo, mas irá ocultar a mensagem de ser apresentada e fornecerá um alerta sobre o género de desinformação em conta, além de que o próprio conteúdo também recebe menos visibilidade dentro da plataforma – os utilizadores ainda podem ver a mensagem original, se assim o entenderem.

 

A plataforma afirma ainda que esta nova medida irá aplicar-se a todas as contas na plataforma, independentemente do seu status ou visibilidade, e se a mesma será considerada de utilizadores de elevado perfil público ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech