1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app em smartphone

 

O Facebook encontra-se a implementar um novo conjunto de regras dentro da sua plataforma, que segundo a empresa, pretendem vir a proteger os direitos humanos no serviço.

 

A nova política de direitos humanos do Facebook encontra-se focada em proteger os direitos humanos durante o desenvolvimento de projetos e atividades do Facebook, bem como na aplicação das regras para todos os utilizadores que fazem parte dos mesmos – incluindo também os funcionários da rede social.

Estas novas regras, de acordo com a Bloomberg, não deverão ser propriamente um conjunto de novas medidas a chegarem ao serviço, mas sim uma clarificação das existentes e suporte mais alargado para os esforços da empresa na aplicação das mesmas.

 

Entre as novas regras encontra-se o compromisso da rede social em fornecer um relatório anual sobre como o Facebook tem vindo a lidar com as questões associadas com os Direitos Humanos dentro dos seus produtos e serviços.

Além disso, a plataforma vai também começar a fornecer o seu suporte direto a ativistas, jornalistas e outros defensores dos direitos humanos dentro das suas capacidades – incluindo a ajuda “fora da rede do Facebook”. A plataforma não revelou o investimento nesse sentido, mas sublinha que devem ser feitos alguns investimentos durante este ano para a Ásia.

 

É importante relembrar que, no passado, o Facebook também já foi criticado devido às suas políticas face aos direitos humanos nos conteúdos publicados sobre os seus serviços. Um dos exemplos mais recentes encontra-se sobre os incidentes em Myanmar, onde a rede social foi acusada de não agir para prevenir mensagens de ódio e desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech