1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

O Facebook continua a expandir as suas ferramentas de monetização para os criadores de conteúdos na plataforma, e agora parece que estas estão a chegar também para os grupos.

 

Durante o dia de hoje, a Meta confirmou que se encontra a testar uma nova funcionalidade para os grupos do Facebook, que vai permitir aos gestores dos mesmos obterem mais rendimentos dos utilizadores.

 

Para começar, os gestores dos grupos possuem agora a capacidade de criar o que é conhecido como “Lojas comunitárias”, que basicamente servem para que os gestores dos grupos possam vender produtos dedicados ou merch, obtendo assim uma receita extra da comunidade de utilizadores.

 

Outra novidade encontra-se no sistema de “fundraising”, que vai permitir obter apoios por parte da comunidade para diferentes projetos do grupo, ou até para a gestão e continuidade do mesmo dentro da plataforma - no género de um pagamento regular.

 

grupos do facebook

 

No entanto, será na terceira novidade que se encontram os grandes destaques: subgrupos pagos. Basicamente, esta funcionalidade permite que os gestores de um grupo possam criar um “sub-grupo”, que estaria acessível apenas para os utilizadores que paguem para aceder ao mesmo.

Este sub-grupo poderia, por exemplo, ter conteúdos dedicados apenas para utilizadores subscritos que paguem um valor mensal para aceder - algo que já acontece em outras plataformas como o OnlyFans e Patreon, por exemplo.

 

O Facebook também permite que os Gestores dos grupos criem estes subgrupos de forma gratuita, mas o objetivo claro passa por fomentar uma alternativa para que os criadores de conteúdos possam obter mais ganhos na plataforma.

 

Maria Smith, VP de comunicações do Facebook, afirma que estas funcionalidades podem não se adaptar a todos os grupos, mas existem muitos que já usam plataformas externas para o mesmo fim, e agora podem passar a usar diretamente o Facebook para a mesma tarefa, integrando tudo num só local.

Não apenas isso, mas estas funcionalidades também permitem abrir novas portas para os gestores dos grupos e criadores de conteúdos poderem partilhar informações e mentoria com a sua comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech