A Meta tem vindo a apostar no formato de vídeo para os criadores de conteúdos na sua plataforma, e para ajudar nessa tarefa, a empresa revela hoje também um conjunto de novidades para ajudar os criadores a ganharem algumas receitas com os seus conteúdos.
Uma das funcionalidades é conhecida como “Music Revenue Sharing”, que permite aos criadores de vídeos usarem músicas licenciadas nos seus conteúdos, ao mesmo tempo que as receitas são partilhadas entre o criador dos conteúdos e os artistas – invés de serem todas redirecionadas para os artistas dessas músicas ou afetando o vídeo por completo.
Obviamente, ainda se aplicam as tradicionais regras da Meta para o licenciamento de conteúdos e de direitos de autor, sendo que os vídeos onde as músicas são usadas devem encontrar-se sobre os termos da plataforma, e os criadores necessitam de ter acesso às funcionalidades de monetização dos conteúdos para poderem beneficiar do Music Revenue Sharing.
Além disso, os vídeos devem ainda ter conteúdo que se enquadre para o objetivo final, e o seu foco não pode ser distribuir a música licenciada como foco principal. Esta novidade deve começar a chegar junto dos utilizadores nos EUA durante os próximos dias, e espera-se que a mais países durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!