1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook em logo azul escuro

 

O Facebook é palco para muita discussão online sobre temas que estejam em destaque na sociedade, nomeadamente no que respeita à política. No entanto, uma patente da empresa aponta que esta tinha planos de criar um espaço dedicado para estas discussões.

 

De acordo com o portal The Verge, o Facebook terá registado em 2017 uma patente que descreve um local próprio para discussão de política. Este local seria destinado exclusivamente à partilha de conteúdos relacionados com política local, além de permitir os comentários entre os diversos utilizadores. Iria também contar com funcionalidades dedicadas para este fim, como a capacidade de filtrar mensagens para diferentes partidos políticos.

 

imagem da patente do facebook sobre secção poltiica

 

Tendo em conta que as informações das patentes são escassas, não existem muitos detalhes sobre como o sistema iria funcionar, mas tudo aponta para que os conteúdos seriam moderados tanto por utilizadores humanos como pela utilização de Inteligência artificial – com possibilidade destes utilizadores serem separados entre “interessados” e “experts” na área.

 

Apesar de a patente ter sido registada pelo Facebook, será improvável que a empresa venha a revelar algo deste género num futuro próximo. O registo da mesma foi realizado em 2017, pouco antes de terem surgido os primeiros escândalos da plataforma sobre a privacidade dos utilizadores e de todos os problemas associados com os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech