O Facebook é palco para muita discussão online sobre temas que estejam em destaque na sociedade, nomeadamente no que respeita à política. No entanto, uma patente da empresa aponta que esta tinha planos de criar um espaço dedicado para estas discussões.
De acordo com o portal The Verge, o Facebook terá registado em 2017 uma patente que descreve um local próprio para discussão de política. Este local seria destinado exclusivamente à partilha de conteúdos relacionados com política local, além de permitir os comentários entre os diversos utilizadores. Iria também contar com funcionalidades dedicadas para este fim, como a capacidade de filtrar mensagens para diferentes partidos políticos.
Tendo em conta que as informações das patentes são escassas, não existem muitos detalhes sobre como o sistema iria funcionar, mas tudo aponta para que os conteúdos seriam moderados tanto por utilizadores humanos como pela utilização de Inteligência artificial – com possibilidade destes utilizadores serem separados entre “interessados” e “experts” na área.
Apesar de a patente ter sido registada pelo Facebook, será improvável que a empresa venha a revelar algo deste género num futuro próximo. O registo da mesma foi realizado em 2017, pouco antes de terem surgido os primeiros escândalos da plataforma sobre a privacidade dos utilizadores e de todos os problemas associados com os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!