A Rússia confirmou que vai começar a aplicar limites de velocidade para conteúdos que sejam transmitidos do YouTube, numa das mais recentes medidas do pais contra a plataforma. Esta medida vai ser aplicada, segundo as autoridades Russas, em resposta do bloqueio de vários canais Russos do serviço.
De acordo com o comunicado das autoridades, a velocidade de download dos vídeos do YouTube será reduzida em 40% durante esta semana, e pode atingir os 70% durante o fim de semana. Isto pode limitar consideravelmente o acesso ao serviço por parte de utilizadores na Rússia, levando a que seja bastante mais complicado aceder a vídeos na plataforma.
A entidade afirma ainda que a medida apenas será aplicada a desktops, e não será aplicada nos dispositivos móveis ou na app.
As autoridades afirmam que a restrição é uma forma punitiva não para os utilizadores russos, mas contra a plataforma de vídeos, que continua sistematicamente a ignorar as leis russas – que as autoridades aplicam.
De relembrar, no entanto, que as autoridades russas têm vindo a aplicar várias medidas de restrição e censura a conteúdos relacionados com a atual guerra com a Ucrânia, de forma a limitar o acesso a informação por parte dos utilizadores da Rússia – que muitas vezes necessitam de usar meios alternativos para acederem a dados corretos.
Os meios de imprensa russos também se encontram sobre o controlo do governo, pelo que as noticias são fortemente modificadas e limitadas para não passar qualquer má imagem do presidente russo, das suas ações ou das atividades que estão a ser realizadas. Uma grande parte da população russa não possui acesso a informação credível sobre o que se encontra a acontecer fora dos limites do pais derivado destas limitações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!