1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube dislike

 

A 23 de Abril de 2005, um dos cofundadores do YouTube, Jawed Karim, enviava para a plataforma o primeiro vídeo oficial da mesma - ainda antes desta se encontrar publicamente disponível. “Me at the zoo” é um ícone da história do YouTube, sendo o primeiro vídeo oficialmente enviado para o serviço.

 

No entanto, parece que nem mesmo Jawed Karim está contente com as mudanças que o YouTube recentemente decidiu implementar. Se tem estado atento às notícias nos últimos dias, certamente que deve ter visto a mudança que a plataforma de vídeos se encontra a preparar.

A partir de agora, os vídeos do YouTube vão deixar de contabilizar publicamente os números de “Não Gostos” que são colocados. Ou seja, apenas os criadores de um vídeo podem verificar este número, sendo que os restantes utilizadores apenas irão verificar a opção e o número associado aos “Gostos”.

 

Esta medida tem vindo a ser bastante criticada pela comunidade, e parece que agora até pelo próprio Jawed Karim. Ao longo dos anos, Karim tem usado o seu primeiro vídeo e canal para demonstrar o descontentamento com as mudanças feitas pelo YouTube.

O mesmo aconteceu em 2013, quando o YouTube decidiu obrigar os utilizadores a terem uma conta no Google+ para poderem comentar na plataforma. E agora, este volta a usar este meio para contestar as medidas recentes do serviço.

 

 

A descrição do “Me at the zoo” foi recentemente alterada, segundo a descoberta de um utilizador do Reddit, passando agora a deixar uma mensagem clara contra a alteração nos Gostos/Não gostos da plataforma. Na descrição do vídeo agora encontra-se uma mensagem do cofundador da plataforma, alegando que quando todos os criadores afirmam que remover os “Não Gostos” da plataforma é uma ideia “estúpida”, talvez seja realmente.

 

descrição do vídeo alterada

 

O próprio também deixou um comentário no vídeo do anúncio da alteração, indicando novamente o descontentamento com a medida.

 

Em geral, esta alteração da plataforma de vídeos tem vindo a ser recebida com descontentamento pela comunidade. O YouTube afirma que remover esta contagem publicamente vai ajudar a reduzir os casos de ataques direcionados e bullying, mas muitos criadores consideram exatamente o contrário, e que pode complicar a tarefa de realmente se encontrar bons conteúdos na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech