1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram protesto

 

O Instagram tem estado a realizar algumas mudanças drásticas na forma como o mesmo funciona, começando a dar cada vez mais destaque a conteúdos do Reels. No entanto, enquanto isto acontece, parece que uma cada vez maior percentagem dos utilizadores se encontra descontente com a medida.

 

Sobre a plataforma social que ficou conhecida por ser uma fonte de partilha de fotos, agora existe um novo movimento que critica as recentes mudanças feitas sobre o serviço, nomeadamente sobre o incentivo no uso do Reels.

 

Um vasto conjunto de utilizadores no Instagram encontram-se a criar um novo movimento, com a ideia de voltar a trazer o Instagram para o que este era anteriormente: um local para partilha de fotos de selfies e amigos, e não uma imitação do TikTok.

 

Este movimento tem vindo a ganhar cada vez mais apoiantes, com milhares de partilhas nas Stories a apelarem para que o Instagram retroceda nas alterações. Esta ideia é ainda mais reforçada com a participação de algumas celebridades, como é o caso de Kylie Jenner e Kim Kardashian.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Meta é fortemente criticada por apenas copiar os rivais na tentativa de ganhar algum destaque. Situações similares aconteceram no passado com as Stories, que foram uma cópia do sucesso que o Snapchat vinha a verificar.

 

Mas ao mesmo tempo, a ideia de mudanças e da comunidade demonstrar o descontentamento é também importante de ser revista. Em 2018, quando o Snapchat decidiu alterar a sua interface de forma drástica, muitos utilizadores criticaram a medida. No entanto, a empresa decidiu ignorar estas críticas e aplicar as mudanças de qualquer forma, levando a uma saída em grande de utilizadores da plataforma – da qual a mesma ainda não recuperou totalmente.

 

A petição para prevenir a mudança do Instagram encontra-se ainda ativa de momento, tendo mais de 147.410 assinaturas, com o valor bastante próximo de atingir os 150.000 que estava previstos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech