1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram

 

O Instagram continua a tentar integrar na plataforma o sistema de mensagens diretas encriptadas ponta a ponta, algo que a plataforma tinha vindo a testar nos últimos meses e do qual parecem ter sido feitos alguns avanços.

 

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Instagram continua a tentar integrar o sistema de mensagens diretas encriptadas para todos os utilizadores, e uma das recentes alterações encontra-se numa nova opção que permite ativar este sistema com apenas um toque. A funcionalidade iria permitir aos utilizadores iniciarem uma conversa segura com os seus contactos de forma muito mais rápida e eficiente.

 

iniciar conversa encriptada

 

Além disso, os utilizadores teriam ainda a opção de enviar sempre mensagens para um determinado contacto encriptadas ponta-a-ponta, invés de terem de ativar manualmente essa funcionalidade cada vez que pretendam contactar de forma segura.

 

opção de contacto encriptada instagram

 

Outro destaque que também parece estar a ser testado encontra-se sobre um novo sticker de “colaboração”, que basicamente vai permitir aos utilizadores colaborarem entre si na criação de conteúdos através das stories.

No final, este sticket vai permitir juntar um conjunto de até 20 criadores de conteúdos para criarem um evento online dedicado e em conjunto – e o sticker pode ser usado nas stories como forma de promover exatamente a criação dessa colaboração.

 

colab instagram sticker

 

Por fim, nas mensagens diretas parecem também ter sido feitas algumas mudanças de design a nível das bolhas de chamadas de vídeo e áudio, onde os utilizadores contam agora com uma opção para realizar uma chamada de volta quando o contacto tenha sido perdido.

 

chamada perdida no instagram

 

Todas estas novidades ainda se encontram em testes, e como tal não estão disponíveis para os utilizadores finais. Por enquanto ainda se desconhece quando vão ficar disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech