1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bandizip

 

O Bandizip é uma excelente alternativa para quem pretenda um software de compressão alternativo ao Winrar ou 7-ZIP, fornecendo uma interface simples de utilizar, leve e sendo totalmente gratuito. No entanto estão a ser apontadas algumas mudanças pare breve que podem deixar alguns utilizadores mais inclinados para outras alternativas.

 

A empresa responsável pelo desenvolvimento do software começou a preparar algumas alterações para a nova versão 7.0 do programa. Esta versão encontra-se atualmente disponível em versão Beta, e os utilizadores podem testar a mesma gratuitamente.

Entre as novidades de maior destaque encontra-se a inclusão de publicidade na interface. Até agora o programa não fornecia qualquer publicidade na sua interface – embora tivesse a mesma na página de download e do site, para suportar os custos em geral. Com a versão 7.0, esta publicidade passa a ser integrada diretamente na interface principal do programa – isto para a versão gratuita do mesmo.

 

bandizip com publicidade

 

Outra mudança encontra-se na utilização de um instalador online, que irá sempre instalar a versão mais recente do Bandzip no sistema. Ou seja, deixa de ser possível instalar uma versão mais antiga do programa ou descarregar uma versão “offline” do mesmo – sendo sempre necessário ligação à Internet para realizar a instalação.

 

Para quem pretenda uma solução mais avançada, encontram-se disponíveis dois planos de pagamento: a versão Profissional, que possui um custo único de 30 dólares e permite acesso a qualquer versão para download do programa, além de remover a publicidade da Interface. Está também disponível uma versão Enterprise, destinada a empresa, que além de todos os benefícios da versão Pro também inclui a capacidade de descarregar um instalador offline.

 

Esta mudança, apesar de fazer sentido do ponto de vista estratégico da empresa para suportar os custos de desenvolvimento, pode também acabar por afastar alguns utilizadores do programa, sobretudo tendo em conta que existem muitas alternativas gratuitas no mercado sem qualquer género de publicidade ou restrições – como é o caso do 7Zip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech