1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram logo

 

O Facebook continua a tentar integrar as suas plataformas de mensagens do WhatsApp, Instagram e Messenger. Os primeiros relatos de que a rede social estaria a tentar realizar essa conjugação datam de finais de Janeiro de 2019, e desde então têm vindo a surgir vários testes nesse sentido por parte da empresa.

 

Agora chega a vez da empresa começar a testar integrar o Messenger com o Instagram. De acordo com o portal The Verge, o Facebook encontra-se a testar integrar o sistema de mensagens privadas do Instagram e do Messenger num só local.

Uma futura atualização para o Instagram deverá incluir novas formas de comunicação para os utilizadores, sendo que uma delas poderá ser a capacidade de enviar e receber mensagens do Messenger diretamente pela plataforma.

 

novo ícone messenger instagram

 

Isto pode ser confirmado junto de alguns utilizadores na versão Beta do Instagram, que começaram a verificar um novo ícone onde normalmente se encontra o botão para aceder às mensagens Diretas, o qual agora surge como sendo o ícone do Messenger.

No entanto, a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, tendo em conta que ainda não é possível enviar mensagens para os contactos que se encontrem no Messenger de forma direta. No entanto, é possível que isso venha a alterar-se em breve.

 

nova funcionalidade integração messenger instagram

 

É importante relembrar que o Facebook é atualmente o dono também das plataformas do WhatsApp e Instagram, pelo que a integração dos diferentes sistemas certamente que vai de encontro aos planos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech