1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

O Facebook tem vindo a tentar integrar os sistemas de comunicação do Instagram, Messenger e WhatsApp faz algum tempo. Apesar de a empresa ter começado a fazer exatamente isso com o Instagram e Messenger, encontra-se agora a ser preparado o próximo passo: integração entre WhatsApp e Messenger.

 

Recentemente o leaker Alessandro Paluzzi revelou um conjunto de funcionalidades que se encontram em testes no Messenger, nomeadamente a integração de um sistema de conversas diretamente para o WhatsApp na aplicação de mensagens do Facebook.

Esta funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, mas o programador conseguiu ativar a mesma para funcionar e identificar a conversa do WhatsApp diretamente no Messenger.

 

Com este sistema ativo, os utilizadores o Messenger poderiam enviar mensagens aos utilizadores do WhatsApp diretamente – e vice-versa – sem saírem da app que usam preferencialmente.

 

funcionamento das mensagens no whatsapp pelo messenger

 

Um dos principais problemas que a empresa necessita de resolver será como manter a encriptação de conteúdos entre as duas plataformas. Ao contrário do que acontece por padrão no Messenger, o WhatsApp possui a encriptação de mensagens ponta-a-ponta, algo que o Messenger não possui ativado por padrão nas conversas da plataforma – embora seja possível a sua ativação manual.

 

Este é mais um passo para integrar as diferentes apps de mensagens do Facebook numa única plataforma, mas ainda existe claramente trabalho que necessita de ser feito para o sistema ficar a funcionar corretamente e estável o suficiente para ser usado pelos utilizadores.

Por enquanto ainda não existe qualquer previsão de quando este sistema vai chegar aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech