1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram e Messenger

 

O Facebook continua a integrar cada vez mais os seus serviços, e depois dos rumores de que estaria para breve a integração das diferentes plataformas de conversação da empresa, isso é agora confirmado.

 

A partir do seu perfil, Mark Zuckerberg revelou a nova funcionalidade de interligação do sistema de mensagens do Instagram e do Messenger. Com este novo sistema, os utilizadores do Instagram podem enviar mensagens e realizar chamadas diretamente com os utilizadores do Messenger, e vice-versa, sem que tenham de se encontrar nas respetivas aplicações.

 

Esta funcionalidade vai ao encontro do que o Facebook tem vindo a tentar realizar nos últimos tempos, em integrar cada vez mais as suas aplicações de mensagens entre as diferentes plataformas. O primeiro passo parece agora estar a ser tomado a nível da integração do Messenger com o Instagram, e possivelmente deve também chegar ao WhatsApp em breve – embora seja um pouco mais complicado neste caso, devido à encriptação de dados.

 

 

A funcionalidade encontra-se disponível a partir de hoje, mas apenas para alguns países que não foram confirmados. Espera-se que venha a ser alargado para mais utilizadores dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech