1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram e Messenger com mensagens encriptadas

 

A Meta tinha recentemente revelado que pretendia implementar o sistema de encriptação de mensagens de forma nativa para o Messenger e Instagram, como forma de garantir mais segurança para os utilizadores. No entanto, parece que estes planos vão agora ser ligeiramente adiados.

 

De acordo com a empresa, os planos para integrar o sistema de encriptação em ambas as plataformas de mensagens vai agora ser adiado para 2023, em parte devido às crescentes pressões das autoridades sobre a implementação deste sistema.

 

Segundo o portal The Guardian, várias entidades acreditam que implementar o sistema de encriptação das mensagens para o Instagram e Messenger do Meta podem vir a prejudicar os casos de abuso online. Esta encriptação pode tornar consideravelmente mais difícil a identificação de casos de abuso dentro da plataforma, sobretudo de abusos contra menores.

 

Face a estas questões, a Meta afirmou recentemente que vai adiar os planos de encriptação das mensagens para 2023, depois de ter revelado originalmente que a implementação estaria concretizada até 2022.

 

De relembrar que a Meta já utiliza atualmente encriptação ponta a ponta no WhatsApp, mas os seus restantes aplicativos de mensagens não contam com o mesmo sistema - nomeadamente as mensagens do Instagram e do Messenger. O objetivo seria integrar também essas plataformas com encriptação por padrão.

 

No seu total, as aplicações de mensagens da Meta são usadas por mais de 2.8 mil milhões de utilizadores todos os dias - o que inclui os números do WhatsApp, Instagram e Messenger.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech