1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook messenger instagram e WhatsApp

 

Ao longo dos últimos meses tinham vindo a surgir rumores que o Facebook poderia vir a integrar todas as suas aplicações de comunicação – Messenger, WhatsApp e Instagram – com vista a permitir a partilha de mensagens entre as mesmas.

 

Estas informações partiam até ao momento de rumores, mas parece que a funcionalidade foi agora confirmada oficialmente. Durante o evento F8, o Facebook confirmou que enviar mensagens entre utilizadores das diferentes plataformas da rede social será algo possível dentro dos próximos meses.

 

Ou seja, os utilizadores do Messenger, Instagram e WhatsApp poderão brevemente enviar mensagens para as diferentes plataformas, independente de onde se encontrem. O Objetivo da rede social passa por criar um círculo de comunicação que irá abranger o máximo de utilizadores possíveis.

 

Como exemplo, quando se envia uma SMS para um contacto, não se espera que a operadora do destinatário seja um dos pontos a impedir o envio dessa mensagem. Com a nova interligação dos serviços de comunicação do Facebook, a rede social pretende facilitar a comunicação entre todos os utilizadores: a mensagem é enviada e recebida no destinatário, independentemente de onde este se encontre e qual a sua plataforma.

 

Esta medida será algo possível face também às alterações previstas para o Messenger nos próximos meses. Uma das alterações encontra-se na implementação da encriptação ponta-a-ponta em todas as mensagens, o que irá facilitar o envio das mesmas para o WhatsApp – que utiliza esta encriptação por padrão em todas as comunicações.

 

Até ao momento ainda não é claro quando esta funcionalidade vai chegar aos utilizadores em geral. No entanto, é esperado que mais novidades venham a surgir neste campo dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech