1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook messenger

 

O WhatsApp e Instagram, apesar de funcionarem num formato independente, fazem todos parte da lista de empresas do Facebook. O Messenger é também o principal serviço de conversação da rede social, e tal como os anteriores, funciona num formato separado dos restantes.

 

No entanto, de acordo com os últimos rumores, a rede social pode ter planos para interligar as três plataformas, permitindo – por exemplo – o envio de mensagens entre diferentes serviços. O objetivo passa por criar uma plataforma na nuvem em que os utilizadores possam interligar as diferentes plataformas como se fosse uma única, interligando assim o WhatsApp, Messenger e Instagram.

 

Segundo os comentários de um representante do Facebook, a plataforma pretende melhorar a experiência de comunicação entre os seus utilizadores, criando um sistema rápido, simples e confiável. Para tal, a plataforma pretende criar um sistema de encriptação mais avançado e que permita a comunicação entre familiares e amigos nas diferentes plataformas - mesmo que estes não possuam contas num dos outros serviços.

 

Esta funcionalidade poderia certamente beneficiar alguns utilizadores, que passaria a poder contactar com amigos e familiares sem terem de instalar uma aplicação diferente dentro dos seus equipamentos - muitas vezes apenas para esse fim.

 

Até ao momento não são conhecidos detalhes sobre como se pretende implementar este sistema. No entanto, mesmo que seja criado um ponto central para a troca de conteúdos entre as diferentes plataformas, estas ainda irão continuar a funcionar de forma independente umas das outras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech