1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

messenger instagram e whatsapp

 

Nas últimas semanas têm surgido rumores que o Facebook pretende integrar plataformas como o Messenger, Instagram e WhatsApp numa única aplicação. Isto iria permitir aos utilizadores enviarem mensagens entre as diferentes plataformas, sem necessitarem de uma aplicação especifica para cada uma.

 

Apesar de os planos para esta tarefa ainda estarem em estudo, a empresa também poderá agora lançar algo similar mas voltado para empresas. De acordo com o portal Axios, a rede social pretende integrar os Direct do Instagram e o Messenger como uma única plataforma de comunicação para empresas.

A confirmar-se, esta funcionalidade iria permitir aos gestores de páginas receberem mensagens do Messenger e do Instagram diretamente nas suas aplicações de gestão de páginas do Facebook – disponíveis no iOS e Android, além da versão web do Facebook Business.

 

gestor de páginas facebook

 

Apesar de as mensagens serem recebidas num único lugar, os utilizadores ainda iriam continuar a poder enviar as suas mensagens de qualquer uma das plataformas, sem que verifiquem qualquer diferença na utilização das mesmas. Ou seja, a única diferença seria para os gestores das páginas, que poderiam assim centralizar as suas operações num único lugar.

 

Por enquanto não existem planos de integrar o WhatsApp dentro desta funcionalidade, sobretudo porque as mensagens enviadas sobre este serviço estão encriptadas ponta-a-ponta, e não poderiam ser recebidas da mesma forma como no Messenger ou Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech