1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp aplicação smartphone

 

Os planos sobre o WhatsApp poder começar a ser integrado em outras plataformas do Facebook, como o Messenger, não são propriamente recentes. Nos últimos meses foram surgindo várias indicações que apontavam exatamente isso para breve.

 

Apesar de nada de concreto ainda ter surgido, novas indicações dão agora conta que o Facebook está a trabalhar seriamente para trazer esta integração para junto dos utilizadores.

De acordo com o portal WABetainfo, as mais recentes versões do Messenger do Facebook possuem dentro do seu código várias referencias ao WhatsApp, que apontam funcionalidades de interligação entre os dois sistemas de mensagens. Estas funcionalidades dão conta da possibilidade de se utilizar o Messenger para responder a mensagens do WhatsApp – e vice-versa.

 

lista de funcionalidades messenger e whatsapp

 

Uma das grandes diferenças entre o WhatsApp e o Messenger encontra-se no facto que as mensagens do WhatsApp são armazenadas localmente nos dispositivos, e encontram-se encriptadas. Isto garante muita mais privacidade para os utilizadores finais, já que nenhum conteúdo é diretamente armazenado nos servidores do Facebook.

Para integrar esta nova junção das duas plataformas, o Facebook precisa de descobrir uma forma de manter as mensagens do WhatsApp separadas do Messenger tradicional, garantindo assim que os conteúdos permanecem encriptados e seguros.

 

O Messenger possui o seu próprio “Modo Seguro” de conversa, onde as mensagens podem também ser encriptadas, mas ainda se encontra longe do que será possível de se obter do WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech