1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Recentemente o Facebook revelou o novo Messenger Rooms, uma funcionalidade para a sua plataforma de mensagens que permite aos utilizadores criarem “salas” para conversa entre diferentes utilizadores – mesmo para quem não tenha uma conta no Facebook.

 

Agora parece que os planos do Facebook passam por alargar esta funcionalidade a outras das suas plataformas, nomeadamente ao WhatsApp. De acordo com o portal XDA-Developers, as versões mais recentes do WhatsApp passaram a integrar um novo atalho que vai permitir aos utilizadores acederem rapidamente ao Messenger Rooms diretamente pela aplicação.

 

O atalho irá surgir quando se tenta iniciar uma nova conversa no WhatsApp, onde se encontra um botão dedicado para criar uma sala de conversas no Messenger Rooms. Este atalho irá surgir quando o utilizador também pretenda colocar mais utilizadores numa chamada de vídeo do que as permitidas pelo WhatsApp.

 

messenger rooms

 

De momento a funcionalidade ainda não se encontra inteiramente integrada com o WhatsApp. O objetivo da empresa parece ser integrar a funcionalidade diretamente com a aplicação, sendo que atualmente ainda é necessário possuir o Messenger instalado no mesmo dispositivo para abrir a conversa. No futuro, isto pode vir a ser feito tudo diretamente pelo WhatsApp, sem necessidade de uma aplicação externa.

 

A funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já é desconhecido quando vai começar a surgir junto dos utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech