1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

messenger facebook

 

No início desta semana surgiram alguns rumores relativos à integração do Facebook com diferentes plataformas. O rumor apontava que a rede social tinha planos de integrar as mensagens das plataformas do Instagram, Messenger e WhatsApp.

 

Apesar de todas as informações conhecidas partirem apenas de rumores, esta medida tem vindo a causar alguma controvérsia em certas partes – sobretudo no que respeita à privacidade dos conteúdos partilhados e na forma como estes serão interligados pelas diferentes plataformas.

Apesar disso, novas informações apontam que os planos da rede social em integrar estes serviços podem ainda demorar algum tempo a surgir.

 

Segundo o portal The Verge, Mark Zuckerberg referiu recentemente que a interligação das diferentes plataformas de mensagens ainda se encontra numa fase de estudo, sem algo concreto a ser desenvolvido. O co-fundador da maior rede social do mundo refere que, apesar de esta interligação ser benéfica para os utilizadores, ainda não existe algo concreto que esteja planeado para um futuro próximo.

 

Com isto, é possível que este novo sistema não deva surgir ao longo deste ano, como alguns rumores também apontavam. De relembrar que, recentemente, as autoridades da Irlanda – onde se encontra a sede do Facebook para a União Europeia – abordaram a rede social relativamente a estes planos e sobre como poderia ter impacto na troca de informações pessoais entre os diferentes serviços.

 

Além disso, apesar de o Messenger, Instagram e WhatsApp pertencerem todos ao Facebook, estes continuam a ser plataformas independentes entre si e sem relação direta no que respeita à partilha de informações de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech