1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app sobre caixa

 

Os utilizadores do Twitter na Rússia poderão começar a verificar em breve que aceder à plataforma vai ficar consideravelmente mais lento. A Roskomnadzor, entidade local responsável pelas comunicações no pais, revelou que vai começar a limitar a velocidade do Twitter na Rússia devido a falhas do Twitter em remover conteúdos ilegais ou proibidos no pais.

 

Esta é uma das primeiras ações das autoridades russas depois destas terem processado o Twitter, Google, Facebook e outros sites sociais por, alegadamente, não removerem conteúdos e mensagens onde menores eram incitados a participar em protestos ilegais contra a sentença de Alexei Navalny.

Apesar de a decisão da Roskomnadzor não indicar expressamente que a limitação da velocidade no Twitter se deve a este caso, claramente será algo que se encontra relacionado, tendo em conta a pressão das autoridades junto destas plataformas sociais.

 

Segundo a autoridade russa, o Twitter terá recebido mais de 28.000 pedidos de remoção de conteúdos ilegais da sua plataforma, por parte da Rússia, desde 2017, sendo que 3168 desses materiais ainda se encontram disponíveis online.

 

 A limitação de velocidade, por enquanto, será aplicada sobre todos os dispositivos móveis que acedam à plataforma, e em 50% dos sistemas fixos – como computadores pessoais. No entanto, as autoridades não excluem a possibilidade de serem aplicados bloqueios gerais da plataforma no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech