1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter segurança

 

O Twitter encontra-se a realizar algumas mudanças nas suas políticas de privacidade e segurança, que vão ser mais restritivas sobre os conteúdos de imagens de terceiros que são partilhados na plataforma.

 

De acordo com as novas regras, o Twitter vai começar a expandir o que é considerado como “informação privada” integrada em fotos e vídeos na plataforma. A rede social já impede que sejam publicadas informações privadas de outros utilizadores - como a morada ou números de telefone - mas agora as novas regras vão aplicar-se também a fotos e vídeos partilhados sem consentimento.

 

Segundo o Twitter, partilhar fotos ou vídeos de alguém pode potencialmente violar a sua privacidade ou levar a casos de abuso e intimidação, motivo pelo qual estes conteúdos vão agora ser proibidos sem a respetiva autorização dos autores.

O Twitter afirma ainda que esta nova regra será apenas uma extensão das já existentes sobre a partilha de informações pessoais na plataforma. No entanto, a empresa ainda necessita que os conteúdos em violação sejam reportados por outros utilizadores, o que pode ser um problema.

 

De notar que esta nova regra não se aplica de igual forma a todos. Personalidades ou celebridades conhecidas continuam a poder ser partilhadas no formato de discussão saudável ou interesse público dos utilizadores do Twitter, e não serão consideradas como partilhas de conteúdo “privado”.

No entanto, conteúdos que sejam abusivos ainda poderão estar sujeitos a ser removidos até mesmo quando associados a estas personalidades.

 

Para finalizar, o Twitter também sublinha que cada caso será analisar de forma individual, sem o uso de sistemas automáticos para determinar se algo deve ou não ser excluído, com base no alerta que os utilizadores façam dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech