Depois de ter começado a banir a publicidade relacionada com politica, o Twitter agora aponta mudanças também sobre as partilhas de ficheiros “deepfake”.
De acordo com Del Harvey, vice-presidente de segurança da empresa, a medida pretende evitar a propagação de conteúdos manipulados artificialmente pela plataforma, e que possam causar controvérsia entre os utilizadores.
Qualquer conteúdo que tenha sido criado para enganar os utilizadores, seja fotos, vídeos ou áudio, passa agora a ser considerado contra as políticas da empresa e pode estar sujeito a remoção da mesma.
Além disso, a empresa pretende implementar sistemas que detetem este género de conteúdos, alertando os utilizadores para tal sempre que visualizem os mesmos ou partilhem. Para tentar chegar a um consenso, a empresa encontra-se a pedir a opinião dos utilizadores sobre a matéria – sobre a hashtag #TwitterPolicyFeedback.
Após as novas regras serem definidas, a politica irá entrar em efeito nos 30 dias seguintes. Até ao momento a empresa apenas refere que irá analisar todo o feedback da comunidade até ao dia 27 de Novembro, pelo que a alteração pode ocorrer no inicio de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!