1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok torna-se a mais recente rede social a aplicar medidas contra os conteúdos DeepFake na mesma, aplicando novas regras que proíbem a partilha deste género de conteúdos.

 

Segundo o comunicado da empresa, a partir de agora é proibida a publicação de conteúdos criados de forma sintética ou que possam enganar os utilizadores sobre a verdade de eventos ou situações. Esta medida será particularmente focada nos conteúdos falsos que utilizam temas da atualidade para cativar a atenção, e que muitas vezes os deepfakes tiram proveito.

 

O TikTok refere ainda que o objetivo das novas regras passa por proteger os utilizadores da plataforma deste género de conteúdos enganadores, e que a atualização da política e termos da empresa pretende fortalecer esse compromisso, além de tornar a explicação mais clara para todos.

 

A empresa refere ainda que irá começar a trabalhar com novas entidades de forma a validar informação que seja partilhada na plataforma e que possa ser alvo de necessidade de validação como verdadeira, focando-se sobretudo a nível político. Estas medidas surgem numa altura que se preparam as presidenciais deste ano nos EUA.

 

Vanessa Pappas, General Manager do TikTok, refere ainda que a plataforma não será um ponto de referência para notícias relacionadas com a política. Ainda assim, a empresa pretende evitar que problemas possam surgir sobre a partilha de conteúdos enganadores no público do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech