1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord app

 

Mesmo durante os períodos mais complicados da pandemia, o Discord nunca aplicou medidas sérias para combater a desinformação dentro do seu serviço. No entanto, isso vai agora começar a mudar.

 

A plataforma revelou que irá atualizar as suas regras de comunidade com o objetivo de banir da plataforma todos os conteúdos que sejam considerados como desinformação e que possam levar a um risco significativo para a saúde das pessoas, enquanto individuais ou coletivos.

Um dos exemplos encontra-se sobre chats onde sejam partilhadas mensagens de desinformação sobre o processo de vacinação ou da pandemia.

 

Estas novas regras também irão banir do Discord contas que tenham como único objetivo propagar a desinformação ainda mais, seja através da criação de bots, contas duplicadas ou falsas, entre outras.

 

Dentro das regras encontra-se também uma análise da própria pessoa “fora da plataforma”, quando tal é possível. Ou seja, se uma determinada pessoa conhecida na Internet por ser associada com grupos de desinformação, tentar criar um grupo dentro do Discord, poderá igualmente ser banida.

 

As novas regras vão começar a ter efeito a partir de 28 de Março de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech