1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo app

 

O Facebook encontra-se a aplicar algumas alterações nas suas regras contra conteúdo falso partilhado dentro da plataforma, e agora o foco parece ser as publicações que desencorajam a vacinação.

 

De acordo com a rede social, esta irá começar a eliminar publicações e conteúdos que venham a desencorajar a vacinação, que muitos especialistas consideram ser essencial para a saúde publica e que não existe qualquer prova cientifica que comprove os danos das mesmas ao corpo humano.

No entanto, a rede social também refere que irá continuar permitir que os utilizadores expressem a sua liberdade de expressão, nomeadamente sobre a aprovação ou reprova de legislação respeitante às vacinas – desde que os comentários e publicações não passem a linha do “mito”.

 

Além disso, o Facebook refere ainda que vai iniciar uma campanha focada nos EUA para incentivar a vacinação contra a gripe sazonal, colocando anúncios e partilhas na plataforma a informar cientificamente dos benefícios da mesma.

 

Esta medida surge depois de várias frentes terem apontado as redes sociais como uma das principais causas para a partilha de desinformação relativamente a movimentos antivacinas. Estes aproveitam a ineficácia de limitação destas plataforma para chegarem ao máximo de utilizadores possíveis, algo que deve ficar agora mais complicado – pelo menos no Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech