1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter icone

 

O Twitter encontra-se novamente a expandir as suas regras relativamente a discurso de ódio na plataforma, passando agora a englobar ainda mais conteúdos dentro dessa mesma regra.

 

De acordo com as alterações anunciadas pela rede social, a política dedicada ao discurso de ódio dentro do Twitter vai agora aplicar-se também a conteúdos relacionados com a etnia, raça ou nacionalidade de outros utilizadores.

 

Estas alterações surgem cerca de dois anos depois de a plataforma ter começado a aplicar regras sobre estes conteúdos, e seis meses desde que as políticas foram alteradas pela última vez – que já bania conteúdos de ódio relacionados com idade, deficiência ou doença.

 

Os tweets que sejam identificados como ódio sobre os novos termos vão ser marcados para eliminação pela plataforma, sendo que a análise vai ser feita também pelos sistemas de monitorização automática da rede social.

 

É importante referir que o Twitter apenas começou a aplicar limitações a este género de conteúdos de forma recente, sendo que outras redes sociais – como é o caso do Facebook – possuem políticas rígidas nesses termos faz alguns anos.

 

As críticas contra o Twitter neste sentido começaram a surgir em 2018, quando a plataforma se demonstrou relutante em remover da mesma Alex Jones, conhecido por publicar muitos conteúdos que são diretamente este género de discursos de ódio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech