1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com mensagens ofensivas

 

Ao longo dos últimos dias, Elon Musk tem vindo a indicar que o Twitter tem vindo a ter cada vez menos conteúdos de ódio, apesar da ideia do mesmo de abrir a plataforma para todos e de criar um ecossistema focado para a liberdade de expressão.

 

No entanto, as declarações do chefe do Twitter não vão bem de encontro ao que estudos independentes parecem indicar.

Segundo um estudo da entidade Center for Countering Digital Hate, os conteúdos de ódio dentro do Twitter têm vindo a aumentar consideravelmente desde que Elon Musk passou a dirigir a empresa, e ainda mais depois de todas as recentes medidas que foram implementadas.

 

Antes de Musk entrar na empresa, o Twitter verificava uma média de 1282 tweets enviados com conteúdos de ódio racial todos os dias. Desde a entrada de Musk, este valor escalou para os 3876 tweets por dia – um considerável aumento e contrário ao que Musk afirma.

 

Conteúdos de ódio contra pessoas transexuais aumentou quase 62% durante o mesmo período, com uma média de 5117 tweets enviados por dia. De notar que este estudo teve como base apenas mensagens que foram enviadas dentro da plataforma em Inglês, mas a nível global, portanto os valores reais podem ser consideravelmente superiores.

 

De relembrar que Musk tinha indicado que, para conteúdos de ódio, a exposição dos tweets seria consideravelmente diminuída. No entanto, os dados apontam que mesmo com a dificuldade em encontrar essas mensagens, os conteúdos de ódio ainda continuam a prevalecer na plataforma e a aumentar consideravelmente.

 

As interações em tweets com mensagens de ódio aumentaram igualmente desde que Musk entrou na direção da empresa, passando a ter mais 49.5% de interações do que no passado.

 

Tendo em conta que o Twitter ainda se encontra em grandes mudanças, as previsões apontam que os valores venham a aumentar ainda mais, e que a plataforma pode vir a tornar-se um verdadeiro pote de toxidade para os utilizadores em geral. Os conteúdos de ódio continuam a  ser cada vez mais pertinentes dentro da mesma, e isso apenas deve vir a verificar-se mais para quem se encontre no serviço durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech