1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com conteúdos de ódio

 

Desde que Elon Musk entrou na direção do Twitter, as regras da plataforma ficaram mais leves, no entanto, a plataforma ainda vai sinalizar quando uma mensagem na plataforma esteja a bordar as regras da mesma.

 

De acordo com a confirmação do Twitter, a plataforma vai começar a identificar todas as mensagens que tenham conteúdo potencialmente ofensivo ou de ódio, aplicando ainda medidas como limitar a sua visibilidade dentro das timelines.

As mensagens que sejam consideradas como tendo conteúdos de ódio, apesar de não serem removidas, vão contar com uma nota a indicar o teor da mesma. Esta nota apenas se aplica na mensagem partilhada, e não nas contas por completo.

 

Ao mesmo tempo, caso uma mensagem seja incorretamente marcada como sendo de ódio, os utilizadores podem apelar dessa decisão, levando a uma verificação manual pela equipa de moderação existente no Twitter.

 

Mensagem de exemplo para conteúdo moderado

 

Com esta medida, o Twitter pretende aproximar-se mais da ideia de criar uma plataforma livre de expressão, mas que também aplique medidas em conteúdos que podem ser mais controversos, limitando a sua visibilidade. Ao mesmo tempo, a ideia de Musk será aplicar esta medida para fornecer mais transparência para os utilizadores, invés de apenas limitar a visibilidade das mensagens sem indicar exatamente que tal foi aplicado.

 

De relembrar que o Twitter começou a restaurar algumas contas de certas entidades e personalidades que tinham sido banidas no passado por vários temas ofensivos, e que violavam na altura as regras da plataforma.

 

Esta medida, no entanto, pode não agradar todos os utilizadores, sobretudo grupos que anteriormente já criticavam as medidas de Musk e a forma como o Twitter estaria a realizar pouco para impedir discursos de ódio na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech