1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

imagem do Twitter em 3d

 

A tomada de posse de Elon Musk na direção do Twitter veio cheia de drama para a plataforma, com grandes mudanças a serem feitas ainda nos dias de hoje. No entanto, ao mesmo tempo que aumenta o drama dentro do Twitter, também aumentam os casos de conteúdos de ódio a serem propagados.

 

De acordo com o The Washington Post, desde que Musk entrou na direção da plataforma, os conteúdos de ódio dentro da rede social também aumentaram consideravelmente, e sem uma tendência de pararem tão cedo.

 

De acordo com várias fontes, os conteúdos de ódio dentro da plataforma têm vindo a aumentar consideravelmente, em parte porque existe também menos equipas dedicadas para a moderação destes conteúdos, como parte dos despedimentos feitos por Musk na sua entrada para a empresa.

De relembrar que Musk realizou vários cortes nos departamentos internos do Twitter, sendo que um dos mais afetados terá sido o da equipa de moderação de conteúdos da plataforma, que se acredita ter ficado sem capacidade de processar todos os conteúdos do serviço.

 

Ao mesmo tempo, os conteúdos de ódio também aumentaram desde que Elon Musk decidiu começar a reativar contas que tinham sido banidas da plataforma, as quais incluem personalidades conhecidas por incentivarem este género de discursos.

 

Funcionários e ex-funcionários do Twitter admitem que existem equipas completas que foram dispensadas das suas funções, sendo que uma grande parte encontra-se na área da moderação. Uma das fontes, ao WP, afirma que as equipas de moderação de conteúdos na Ásia dentro do Twitter são praticamente inexistentes de momento.

 

A tendência de conteúdos de ódio surgirem mais dentro do Twitter deve continuar a agravar-se durante as próximas semanas, tendo em conta não apenas a falta de moderação, mas igualmente a tendência a mais conteúdos deste género serem publicados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech