1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo na parede

 

O Facebook confirmou que vai alterar as regras da plataforma social com vista a remover conteúdos que neguem ou distorçam o Holocausto e os acontecimentos históricos relacionados com o mesmo.

 

Durante o dia de hoje, Mark Zuckerberg revelou que a rede social vai começar a aplicar medidas contra todos os conteúdos que sejam partilhados na mesma a negar a existência do Holocausto ou a distorcer a imagem dos acontecimentos no mesmo. Esta medida encontra-se prevista na nova atualização feita pela plataforma na sua política contra discurso de ódio.

 

Esta medida surge depois de a plataforma ter realizado um estudo sobre vários utilizadores nos EUA, onde uma elevada percentagem de adultos entre os 18 e 39 anos acreditam que o Holocausto é um mito ou foi exagerado, o que é propagado muitas vezes por partilhas nas redes sociais ou conteúdos em sites como o YouTube através de teorias.

 

A rede social revelou  que irá trabalhar com várias entidades a nível mundial para aplicar as novas regras, e para identificar qualquer conteúdo que possa ser considerado uma violação das mesmas – no qual serão aplicadas as medidas necessárias, que podem passar pela simples remoção do conteúdo, ou em casos mais graves, à suspensão das contas.

 

No entanto, a rede social também refere que ainda deverá demorar algum tempo para que a nova política venha a ser aplicada de forma efetiva, já que a empresa necessita de treinar os seus moderadores e adaptar os seus sistemas para monitorizarem este género de conteúdos na rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech