Depois de o Facebook ter começado a aplicar medidas contra os conteúdos que partilhavam informações historicamente incorretas relativamente ao holocausto, ou até mesmo a negar o mesmo, o Twitter é agora a plataforma que segue as mesmas pisadas.
A plataforma do “pássaro azul” revelou que vai começar a eliminar os conteúdos que neguem a existência do holocausto ou forneçam informações historicamente incorretas com o sentido de prejudicar e distorcer a realidade.
A empresa refere ainda que qualquer tentativa de demover ou negar eventos violentos e marcantes da história da humanidade são consideradas uma violação das políticas da empresa, e como tal este conteúdo é sempre removido.
O Twitter refere que o exemplo concreto do holocausto não se encontra nos exemplos fornecidos pela empresa no seu website, mas que irá ser aplicado pelos moderadores da plataforma nos conteúdos que venham a ser partilhados – sendo que a medida não será propriamente nova.
Esta informação surge depois de, no início desta semana, o Facebook ter revelado que iria começar a banir conteúdos que também negassem a existência do holocausto ou promovessem o mesmo de alguma forma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!