O Kodi é um popular programa utilizado em boxs de TV, mas é também uma das principais aplicações utilizadas para o streaming de conteúdos protegidos por direitos de autor, de forma ilegal.
Com isto em mente, o Facebook começou agora a banir conteúdos partilhados na rede que promovam a compra ou utilização de dispositivos com o KODI instalado. Para clarificar, o Kodi por si só não é ilegal, mas a utilização do mesmo como meio de streaming – de conteúdos com direitos de autor – é algo que a maioria das plataformas considera uma violação e da qual o software em si pode ser utilizado para esse fim.
As novas regras do Facebook não estipulam o acesso a conteúdos ilegais, porém englobam a venda e promoção da utilização de dispositivos onde o KODI esteja instalado, seja com fins ilegais ou não.
De relembrar que, em 2017, o Facebook já tinha começado a banir a promoção de dispositivos que facilitassem o acesso a conteúdos ilegais. No entanto, esta alteração estipula diretamente o nome KODI como sendo um dos listados como proibido para conteúdos que promovam a venda e utilização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!