1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch logo da empresa

 

O Twitch realizou recentemente uma atualização das suas politicas de uso da plataforma, e agora irá ter medidas mais severas contra criadores de conteúdos que usem o serviço para transmitir desinformação.

 

De acordo com as mudanças nos termos da plataforma, o Twitch agora irá banir todos os criadores que sejam conhecidos por partilharem desinformação de forma constante. O mais interessante será que esta medida não se vai aplicar apenas aos conteúdos transmitidos na plataforma, mas também sobre as ações dos criadores fora da mesma.

 

Ou seja, se um criador for conhecido por divulgar informações enganadoras sobre um determinado tema, mesmo que seja fora do Twitch, a sua conta dentro da plataforma de streaming poderá ser afetada.

O Twitch espera que esta nova medida venha a diminuir consideravelmente a propagação de desinformação, ao mesmo tempo que vai tornar o serviço mais seguro e informativo para os utilizadores. A plataforma também sublinha que este género de conteúdos não é dominante dentro do serviço, mas ainda assim é prejudicial quando ocorre.

 

A plataforma afirma que, no momento, menos de 100 canais dentro da mesma encontram-se afetados por esta nova política, e poderão brevemente enfrentar as regras. Mas este abre uma rede de segurança para criadores que pensem usar a plataforma para divulgar desinformação.

 

De notar que as novas regras aplicam-se a conteúdos de desinformação que possam colocar em risco a saúde ou segurança de outros utilizadores, onde se inclui desinformação sobre a pandemia do COVID ou da vacinação, bem como teorias de fraudes nas eleições ou como promoção de violência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech