A luta contra o COVID-19 não se realiza apenas no mundo real, já que muita informação é também partilhada a partir das redes sociais. Nos últimos dias tem vindo a ser espalhada muita informação sobre estas plataformas, que nem sempre é a correta ou pode levar ao engano dos utilizadores.
A pensar nisso, o Twitter revelou que irá começar a aplicar algumas mudanças na forma como os conteúdos sobre o coronavírus são apresentados. A empresa revelou que irá começar a restringir anúncios publicitários que tentem aproveitar-se dos termos do coronavírus, bem como aplicar medidas para que menos conteúdos enganadores ou falsos venham a surgir no serviço.
A empresa espera começar a priorizar os tweets enviados por contas verificadas ou entidades e pessoas com validação médica a nível mundial. Por exemplo, contas de organizações de saúde a nível mundial terão agora mais prioridade para apresentar temas relacionados com o coronavírus que uma conta tradicional da plataforma.
A empresa também se encontra a aplicar medidas para verificar oficialmente mais contas associadas com pessoas importantes na área médica, e que forneçam informações úteis para a comunidade relacionadas com a pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!