1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tiktok app em smartphone

 

A Organização Mundial de Saúde tem certamente todo o interesse em evitar a propagação de noticias falsas ou enganadoras sobre o coronavírus, e como tal a organização encontra-se agora a juntar ao TikTok para prevenir essas situações.

 

Com a popularidade que o TikTok tem vindo a registar nos últimos meses, e sobre o caso do COVID-19, esta é uma plataforma onde muitas vezes são partilhados conteúdos enganadores ou falsos sobre o surto, e como tal a OMS pretende agora ajudar a evitar essas situações.

A partir da plataforma a organização irá publicar alguns vídeos que pretendem ajudar os utilizadores a terem um pouco mais de conhecimento sobre como se propaga o coronavírus e quais as formas de evitar o contágio, entre outras informações úteis.

 

Certamente esta conta não vai ter tanto destaque como outras que partilham conteúdos virais sobre o TikTok, mas é mais uma forma da OMS tentar evitar a propagação de informações falsas enquanto também deixa novos detalhes sobre o surto.

 

Esta não é a primeira organização que se junta ao TikTok para combater a propagação de desinformação. Entidades como a Cruz Vermelha e UNICEF também já utilizaram a plataforma como um meio de comunicação para divulgar campanhas e outros detalhes interessantes para os utilizadores em geral. No entanto, não deixa de ser importante que uma entidade como a OMS se una ao TikTok para ajudar nesta causa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech