1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coronavirus

 

A Organização Mundial de Saúde decretou que o novo coronavirus é agora considerada uma emergência de saúde publica com interesse internacional.

 

Desde que começou a surgir na China em meados de Dezembro, o coronavirus já chegou a mais de 20 países diferentes, tendo causado 170 mortes e 7800 infetados – dos quais 90% encontra-se localizados na China. Durante a semana passada a OMS tinha afirmado que ainda era relativamente cedo para colocar o termo em uso publico, por considerar o mesmo demasiado “agressivo”, mas a medida chega agora junto das autoridades.

 

Com a colocação do vírus nesta categoria, a OMS também garante mais investimentos públicos no desenvolvimento de defesas contra o mesmo, além de existirem medidas administrativas que devem ser tomadas para prevenir a propagação do mesmo.

Este mesmo termo foi também utilizado no passado em casos como o zika vírus (2016), a poliomelite (2014), a gripe H1N1 (2009) e a febre ebola.

 

Atualmente em Portugal ainda não existe nenhum caso confirmado de coronavirus.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech