1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook logo de aplicação em smartphone

 

O Facebook revelou nesta quarta feira que irá fornecer à Organização Mundial de Saúde espaço publicitário na sua plataforma para combater a propagação de noticias falsas e desinformação sobre o coronavírus.

 

Este género de conteúdos tem vindo a ser fortemente propagado pelas redes sociais, e o Facebook pretende ajudar de alguma forma a combater a informação por vezes incorreta que sai para o público. Com isto em mente, de acordo com a agência Reuters, o Facebook irá doar uma parte dos espaços publicitários na sua plataforma para a organização, com vista à mesma utilizar este meio para informar os utilizadores e evitar a propagação de conteúdos incorreto ou enganador.

 

Mark Zuckerberg afirma que o Facebook está disposto a fornecer os espaços que seja necessários para a entidade. Além disso, a rede social também se encontra a realizar medidas para prevenir a propagação de desinformação – com a primeira a ser aplicada no sistema de pesquisas da rede social. Os utilizadores que agora realizem a pesquisa por termos relacionados com o coronavírus irão ter nos resultados principais um link que direciona para a página da Organização Mundial de Saúde, com toda a informação atualizada sobre o estado do surto e várias outras medidas importantes.

 

A empresa também afirma estar atenta aos conteúdos enganadores e falsos que tem vindo a ser partilhados, e irá remover todos os que sejam considerados como uma violação dos Termos da plataforma ou possam ter interpretações incorretas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech