O Facebook revelou nesta quarta feira que irá fornecer à Organização Mundial de Saúde espaço publicitário na sua plataforma para combater a propagação de noticias falsas e desinformação sobre o coronavírus.
Este género de conteúdos tem vindo a ser fortemente propagado pelas redes sociais, e o Facebook pretende ajudar de alguma forma a combater a informação por vezes incorreta que sai para o público. Com isto em mente, de acordo com a agência Reuters, o Facebook irá doar uma parte dos espaços publicitários na sua plataforma para a organização, com vista à mesma utilizar este meio para informar os utilizadores e evitar a propagação de conteúdos incorreto ou enganador.
Mark Zuckerberg afirma que o Facebook está disposto a fornecer os espaços que seja necessários para a entidade. Além disso, a rede social também se encontra a realizar medidas para prevenir a propagação de desinformação – com a primeira a ser aplicada no sistema de pesquisas da rede social. Os utilizadores que agora realizem a pesquisa por termos relacionados com o coronavírus irão ter nos resultados principais um link que direciona para a página da Organização Mundial de Saúde, com toda a informação atualizada sobre o estado do surto e várias outras medidas importantes.
A empresa também afirma estar atenta aos conteúdos enganadores e falsos que tem vindo a ser partilhados, e irá remover todos os que sejam considerados como uma violação dos Termos da plataforma ou possam ter interpretações incorretas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!