1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook login smartphone

 

O Facebook vai começar a apertar o certo contra publicações falsas de conteúdos para curas milagrosas e outros itens que prometem revolucionar a saúde dos utilizadores – e na grande maioria são produtos falsos ou incoerentes.

 

De acordo com a rede social, esta irá começar a avaliar este género de produtos e serviços, com base a verificar se os mesmos prometem soluções com base em alegações falsas, e caso isso seja verificado, as mensagens poderão vir a sofrer cortes de visibilidade ou de todo removidas da partilha.

Travis Yeh, gerente de produtos do Facebook, afirma que a rede social está ciente da falta de interesse dos consumidores em conteúdos enganadores ou de spam, motivo pelo qual irá começar a ter mais atenção a este género de conteúdos relacionados com a saúde e curas milagre.

 

Numa primeira fase, as publicações serão analisadas para se verificar caso estejam a fornecer informações exageradas ou falsa sobre um determinado ponto da saúde. Em seguida, a análise passa por identificar se o conteúdo promove um serviço ou produto que seja baseado nesse facto enganador.

 

Esta medida segue outras que plataformas como o Youtube têm vindo a tomar, com vista a combater a propagação de noticias falsas relacionadas com o tema da saúde, e que podem levar os consumidores a produtos falsos, esquemas enganadores e outras atividades maliciosas para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech