1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Robot a sair de ecrã de computador

 

A Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e isso tanto pode ser visto como algo bom como mau. Esta permite rapidamente criar conteúdos novos, baseados no poder dos modelos LLM para tal.

 

Uma tendência que tem vindo, no entanto, a surgir encontra-se sobre conteúdos que estão a ser vendidos em diversas plataformas online, criados por IA. Estes conteúdos são vistos muitas vezes como de baixa qualidade, e como um ganho rápido para os seus criadores.

 

Na Amazon, uma tendência que tem vindo a surgir encontra-se sobre a publicação de livros criados por IA, que nem sempre contam com a tag a indicar que são de tal. A Amazon possui um sistema que permite aos utilizadores publicarem de forma autónoma os seus próprios livros, que podem depois ser vendidos. Isto é feito via o Kindle Direct Publishing (KDP).

 

Os utilizadores que façam parte deste sistema podem publicar os seus livros em formato de ebook, papel ou capa nas diversas plataformas da empresa. Com isto, existe quem estaria a explorar a IA para criar conteúdos rápidos, de baixa qualidade, para publicar nos mesmos.

 

Face a este problema, a Amazon encontra-se agora a limitar consideravelmente o número de conteúdos que podem ser publicados por este meio. De acordo com a empresa, apesar de esta não ter verificado um aumento drástico no número de livros publicados por este meio, foram aplicadas medidas para proteger os utilizadores de abusos.

 

De acordo com o portal The Guardian, a empresa vai limitar a publicação de livros por este formato para apenas três, embora a empresa refira que o valor pode ser ajustado caso a caso.

Anteriormente existia um limite para o número de conteúdos que poderiam ser publicados, mas o valor não era explicito – e muitos publicavam dezenas de livros criados via IA por dia.

 

Além disso, a empresa acrescentou ainda que se encontra a monitorizar o rápido crescimento dos conteúdos criados via IA, e o impacto que tal possui na leitura e nos conteúdos criados.

 

A empresa sublinha que esta medida deve afetar um valor bastante reduzido de utilizadores, em parte porque muitos autores não publicam 3 livros por dia. No entanto, ainda abre a possibilidade a que sejam publicados 21 livros por semana, o que pode ser considerado um valor considerável quando se fala de algo que é criado de forma automática.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech