1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook alerta partilha covid

 

O Facebook encontra-se a tomar mais medidas para prevenir a propagação de falsas informações relacionadas com a pandemia do COVID-19. Depois de algumas alterações feitas nas últimas semanas sobre a rede social, a plataforma encontra-se agora a lançar um novo sistema de alertas.

 

Com este novo sistema, sempre que os utilizadores partilharem conteúdo que seja relacionado com a pandemia, deverá surgir um pop-up a sugerir que os mesmos verifiquem mais informações sobre o COVID-19 nos meios oficiais.

Este pop-up inclui ainda informações como a data em que o link foi partilhado na plataforma pela primeira vez, bem como o site associado ao mesmo. Este alerta é similar ao que a plataforma começou a testar em meados de Junho, onde artigos de notícias antigos que fossem partilhados iriam passar a contar com o mesmo alerta.

 

No final, o objetivo do Facebook passa por prevenir que os utilizadores transmitam informações incorretas, antigas ou falsas relativamente à pandemia, algo que nos últimos tempos a plataforma tem vindo a tomar medidas para prevenir.

Apesar destas medidas, a partilha de informações falsas ainda continua a ser um dos principais problemas que o Facebook tem de enfrentar praticamente todos os dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech