1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

Como parte das medidas que o Facebook encontra-se a aplicar para evitar a desinformação sobre o COVID-19, a empresa revelou que irá começar a alertar os utilizadores que tenham acedido ou partilhado conteúdos enganadores na plataforma sobre o tema nas últimas semanas.

 

De acordo com o comunicado da empresa, todos os utilizadores que tenham reagido de alguma forma a conteúdo enganador sobre o COVID-19, seja em comentários, gostos ou partilhas, irão receber agora um alerta na sua página inicial com informação útil e verdadeira sobre a propagação do vírus.

 

Esta não é a primeira vez que a empresa aplica uma medida deste género. Ainda em 2016 a empresa aplicou uma medida similar para todos os utilizadores que tinham reagido a links sobre notificas falsas sobre as eleições norte-americanas, fornecendo acesso a dados concretos sobre cada caso.

Além disso, esta medida faz também parte de um plano que a rede social tinha revelado ainda o ano passado, e centrado em três pontos fundamentais: remover, reduzir e informar. Isto, claro, no que respeita a conteúdo enganador ou falsos partilhado sobre a rede social.

 

Os alertas devem começar a surgir dentro das próximas semanas, sendo que irão ser apresentados na página inicial da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech