1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook alerta de artigo não aberto

 

O Facebook encontra-se a implementar uma nova funcionalidade para tentar impedir a partilha de conteúdos enganadores ou falsos pela sua plataforma, com a chegada da nova funcionalidade de alertas para conteúdos não lidos.

 

Este sistema é algo que já se encontra em vigor em plataformas como o Twitter, e basicamente, sempre que o utilizador realize a partilha de um link partilhado no Facebook sem realmente ler o conteúdo do mesmo, irá agora começar a receber uma notificação a questionar se não pretende ler o site antes de partilhar.

 

O Facebook acredita que esta medida poderá ajudar a reduzir a desinformação na plataforma e também a partilha de links clickbait apenas pelo conteúdo dos títulos e imagens.

A funcionalidade vai encontrar-se disponível a partir de hoje nos conteúdos que sejam considerados artigos de notícias, mas poderá demorar ainda alguns dias a chegar aos utilizadores em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech