1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vladimir Putin

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou uma nova lei local sobre a divulgação de falsas noticias na internet, que pretende reduzir a partilha e criação das mesmas e punir que o realize.

 

De acordo com o portal Washington Post, a nova legislação pretende aplicar coimas a quem deixe críticas na Internet sobre a nação Russa ou as suas autoridades locais, bem como para quem crie conteúdos e noticias falsas sobre a mesma.

A medida aplica-se a todos os cidadãos residentes na Rússia, e quem for encontrado a publicar comentários ou críticas ao governo russo, bem como as suas autoridades, pode receber até 15 dias de prisão. A nível da criação de notícias falsas, as coimas podem chegar aos 6 mil dólares para individuais ou até 23 mil caso sejam entidades noticiosas reconhecidas no pais.

 

Maria Snegovaya, membro do Centro de Análise de Políticas Europeias, refere que as autoridades locais podem agora bloquear fontes de notícias falsas antes que sejam libertada uma decisão judicial, impedindo assim a partilha das mesmas localmente.

 

A legislação aplica-se também a noticias falsas que tenham como objetivo prejudicar a vida de alguém, a sua saúde ou propriedades, além de poderem ser a origem para desordem pública ou ataques contra infraestruturas e organizações de crédito ou comunicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech