Ainda antes de entrar na Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou a sua memecoin. E agora, Trump encontra-se a dar a possibilidade de alguns dos que compraram a memecoin de poderem ter um jantar com o mesmo.
Durante esta semana, Trump anunciou que iria deixar um convite exclusivo para quem tenha o maior valor da $TRUMP. A 22 de Maio, o presidente dos EUA dará a possibilidade aos maiores holders da memecoin de poderem realizar um jantar com o mesmo.
As 25 pessoas que tenham a maior quantidade de $TRUMP até 22 de Maio poderão ter a capacidade de realizar um jantar com o presidente dos EUA, que inclui ainda uma receção VIP e uma “Tour especial” sobre o seu resort de golfe.
Depois deste anúncio, o valor da memecoin aumentou cerca de 60%, tendo também aumentado o número de transações da mesma – depois de nas últimas semanas ter estado relativamente estável.
De relembrar que Trump era contra as criptomoedas em geral, durante a sua primeira presidência dos EUA. Na altura, o mesmo considerava as criptomoedas como algo prejudicial, e tentou mesmo implementar formas de controlar o mercado digital.
Porém, isso mudou de tal forma que o presidente dos EUA integra agora a lista de pessoas com uma memcoin original. Ao mesmo tempo, toda a família de Trump encontra-se agora a incentivar a compra de memecoin, sejam as do presidente ou outras associadas.
No entanto, esta ação de Trump tem sido alvo de duras críticas, em parte porque muitos analistas consideram que o uso da memecoin será apenas focado em enriquecer os bolsos do presidente dos EUA, sem qualquer valor direto para o mercado. O presidente nega que as receitas da sua memecoin estejam em seu controlo, indicando apenas que a gestão do projeto encontra-se na responsabilidade dos seus filhos, e que, como tal, não existe conflito de interesses.
Curiosamente, o anúncio de Trump surge na mesma altura em que muitos analistas esperavam que o valor da memecoin fosse cair a pique, com a libertação de 40 milhões de moedas virtuais que se encontravam bloqueadas até agora.
Além disso, sobre o convite que Trump deixou sobre a sua memecoin, fica ainda a nota de que o jantar “pode não contar com a presença do presidente”, apesar de toda a iniciativa ser centrada em tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!