1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump a gritar

 

Donald Trump tem vindo a beneficiar de uma posição privilegiada dentro do Twitter ao longo dos últimos anos, derivado de ser presidente dos EUA. No entanto isso não vai durar muito tempo.

 

Agora que a Joe Biden foi declarado oficialmente o próximo presidente dos EUA, a conta pessoal de Donald Trump vai deixar de ter as proteções que tinha vindo a beneficiar nos últimos anos dentro do Twitter. Além de várias violações que o próprio Twitter confirmou sobre mensagens deixadas pelo presidente na sua conta pessoal, existem ainda casos onde mensagens foram removidas por completo por alegadamente violarem os direitos de autor – e isso pode vir a ser um dos motivos pelos quais a conta de Trump pode não durar muito tempo na plataforma depois deste sair da Casa Branca.

 

No passado dia 28 de Dezembro, uma mensagem publicada por Trump na sua conta foi novamente removida por pedido de DMCA, a qual terá violado os direitos de autor de terceiros. O vídeo publicado por Trump era uma campanha a referir os sucessos de Trump durante os últimos anos, mas tal como muito conteúdo partilhado pelo mesmo ao longo dos anos, teria no seu conteúdo música com direitos de autor e que foi partilhada sem autorização.

 

Apesar de alguns dos conteúdos considerados como falsos, enganadores ou que violam os termos do Twitter serem mantidos, no caso de violação de direitos de autor a mensagem ou conteúdo é removido por completo. Como indicado anteriormente, esta não é a primeira vez que a conta de Donald Trump possui conteúdos removidos por violação de direitos de autor – que em casos normais já teriam levado à suspensão da conta.

 

No dia 20 de Janeiro de 2021, Trump deixa oficialmente de fazer parte da Casa Branca, e como tal o Twitter vai passar a considerar a conta do mesmo como a de qualquer outro utilizador, deixando de lado as proteções que tinham vindo a ser beneficiadas até agora.

 

Com isto, existe a possibilidade que Donald Trump venha a ter problemas com a sua conta no Twitter a partir do dia 20 de Janeiro de 2021. Ainda se desconhece exatamente quais as medidas que o Twitter irá aplicar, mas se a conduta de Trump no passado contar, é bem possível que a conta venha a ser suspensa ou terminada por violação dos termos da plataforma.  Resta esperar pelo dia 20 de janeiro para se verificar o que vai acontecer…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech