1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jack Dorsey

 

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, veio finalmente deixar algumas informações adicionais relativamente ao recente bloqueio da conta de Donald Trump na plataforma, e clarificar também alguns dos motivos que levaram a tal.

 

De acordo com o portal Gizmodo, Jack Dorsey afirma que não teve orgulho em suspender a conta de Donald Trump, mas que terá sido uma medida necessária para evitar o escalar de violência usando a plataforma. Segundo o executivo, os EUA vivem um período de incerteza e violência, e as ações ditas na plataforma podem ter consequências na vida real – motivo pelo qual a conta do então presidente dos EUA foi suspensa.

 

Dorsey sublinha ainda que considera a medida como correta para o Twitter, afirmando ainda que estas medidas foram tidas em conta com base também nas regras da plataforma, e que se aplica a qualquer utilizador que esteja registado sobre a mesma desde o primeiro segundo.

Além disso, tal como ficou demonstrado com os incidentes do dia 6 de Janeiro e posteriores revoltas, o que é dito online pode trazer consequências para o mundo real, e a plataforma não pretende ser um meio de transporte destes conteúdos.

 

É também referido que Dorsey considera um bloqueio na plataforma como uma falha da própria empresa. O Twitter encontra-se focado em permitir uma conversa saudável entre os utilizadores, e como tal, qualquer bloqueio aplicado no serviço é visto como uma falha para o Twitter, que não teve capacidade para fornecer essa plataforma.

 

No final, o executivo refere ainda que, caso os utilizadores do Twitter não gostem das regras da plataforma e das suas formas de moderação, estes são livres de irem para qualquer outra plataforma da sua escolha. O Twitter, tal como qualquer outro serviço online, possui as suas próprias regras que devem ser seguidas – e isso aplica-se a qualquer utilizador, independentemente do seu estatuto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech